28º

Min 23º Max 34º

Ensolarado

Piripiri - PI

às 10:12
Cidades

27/02/2018 ás 22h59 - atualizada em 27/02/2018 ás 23h12

Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI

Piripiri / PI

SENAC - PI e IZE oficializam parceria em Pedro II
A solenidade aconteceu no final da tarde de terça-feira (27)
SENAC - PI e IZE oficializam parceria em Pedro II
A solenidade aconteceu no final da tarde de terça-feira (27)

Após o lançamento e oficialização da parceria entre o Instituto Educacional Zarynha de Educação (IZE) e SENAC em Teresina, é lançado também aqui em Pedro II.


Deputado Wilson Brandão (Crédito: Edianardo Pinto )


A solenidade aconteceu no final da tarde desta terça-feira (27), nas instalações do IZE e contou com a participação da Regina Paulino, coordenadora das unidades móveis do SENAC, deputado Wilson Brandão, responsável pela intermediação dessa parceria, professora Ana Jaira, mantenedora do IZE, vice-prefeita Drª Elisabete Brandão, vereador Samuel Silva, empresário Paulo Robert e outros convidados.


Para Regina Paulino é uma conquista interessante para município e região por contar com um posto avançado do SENAC, que é uma referência em todo Brasil, pela qualidade de seus cursos profissionalizantes, que são oferecidos aos interessados. Essa descentralização também está dentro do plano estratégico do SENAC, a expansão da educação profissionalizante no nosso estado.


Essa expansão é feita por meio das unidades móveis e por meio das parcerias como essa firmada entre as duas instituições, SENAC e IZE. O parceiro sede as instalações e o SENAC, traz seu modelo pedagógico, material didático, a forma de trabalhar, na realização dos cursos, onde vamos iniciar com os cursos de idiomas, gestão, moda, beleza, etc...  


A vice-prefeita Betinha Brandão, disse que é interessante essa conquista, porque quem ganha é a população não só de Pedro II mais de toda região em poder se qualificar de forma mais fácil acesso e o baixo custo.   


Já a professora Ana Jaira, disse que essa ideia já era pensada pelo IZE, mais precisáva ter um padrinho que intermediasse e defendesse essa parceria, como aconteceu por conta do deputado Wilson Brandão, que abraçou a causa e não mediu esforços para que Pedro II conseguisse mais essa conquista de grande valia para a população de Pedro II e dos outros municípios localizados aqui nas proximidades e que a partir de agora poderão se qualificar profissionalmente melhorando assim a chance de ingressar no mercado de trabalho, com os cursos que já estão a disposição.    


Após a solenidade de lançamento foi oferecido um coquetel aos presentes.  


 


 


 

FONTE: Portal Meio Norte/ Pedro II

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium