31º

Min 21º Max 31º

Parcialmente nublado

Piripiri - PI

às 16:14
Política

27/02/2018 ás 23h44

Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI

Piripiri / PI

Governadora em exercício participa das comemorações pelos 56 anos de Aroazes
Na oportunidade, foram garantidas novas obras do Estado para o município
Governadora em exercício participa das comemorações pelos 56 anos de Aroazes
Margarete Coelho participa de comemoração pelos 56 anos de emancipação política do município Aroazes

Em agenda no município de Aroazes, a 240 quilômetros de Teresina, a governadora em exercício Margarete Coelho participou de solenidade comemorativa aos 56 anos da cidade. 


Na Câmara de vereadores do município houve o corte de bolo em alusão ao aniversário da cidade, onde, na ocasião, a governadora anunciou novos investimentos na cidade. Uma academia pública e o recapeamento asfáltico da estrada que liga a BR-316 ao município estão entre as obras garantidas.


“Aroazes é uma cidade jovem, mas sua história é muito importante para o Piauí. Aqui viveram tribos indígenas muito importantes e há também fazendas da época da colonização. O Rio Sambito passa aqui e é próximo da barragem Mesa de Pedra. Fico muito feliz de estar compartilhando esse momento com esse povo tão amigo e acolhedor”, revelou Margarete Coelho.


O prefeito Tomé Portela agradeceu a presença da governadora em exercício e as obras destinadas à cidade. “Aqui temos construção de praças, calçamentos, dois quilômetros de asfalto e a manutenção da estrada que liga a BR até o nosso município”, informou o gestor.


A agenda foi acompanhada por outras autoridades políticas, como secretários e vereadores de municípios vizinhos da região do Vale do Sambito. 


Missa


Ao chegar a Aroazes, a governadora iniciou a agenda participando de Missa em Ação de Graças na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na praça Detinho Soares, Centro da cidade. A celebração, conduzida pelo padre Mairton, da Arquidiocese de Picos, abriu a programação do aniversário do município.


História Local


Habitada pelos índios Aroazes, primeiros habitantes da região, a cidade passou a ser habitada por colonos e jesuítas por volta do século XVIII, com destaque para o percursor Dom Emanuel da Cruz, advindo do Maranhão.


O município abriga fazendas históricas do estado, como Serra Negra, Lindóia e Alto Alegre. Em 27 de fevereiro de 1962, a cidade alcançou sua emancipação política, se desmembrando assim do município de Valença.

FONTE: Valmir Macêdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium