Terça, 24 de abril de 2018
(86)99831-3533
Cidades

28/02/2018 ás 01h26 - atualizada em 28/02/2018 ás 01h33

Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI

Piripiri / PI

Escolas Velho Monge e Ofélio Leitão reúnem pais para fortalecer parceria
Mais de 300 pais participaram da atividade
Escolas Velho Monge e Ofélio Leitão reúnem pais para fortalecer parceria
Créditos: Ascom/Semec

Destacar a importância da parceria entre pais e escola para garantir uma melhor frequência e aprendizagem dos jovens na escola. Foi com essa proposta que as Escolas Municipais Professor Ofélio Leitão e Velho Monge reuniram nesta última semana do mês de fevereiro mais de 300 pais para estabelecer e fortalecer a parceria entre escola e família.


Os pais escutaram atentos as orientações das equipes escolares, que abordaram sobre a importância da parceria entre família e escola para garantir a frequência e o aprendizado dos estudantes. Outros pontos discutidos foram sobre as orientações do ano letivo, apresentando o programa de ensino das escolas, além de desejar boas-vindas aos veteranos e novos alunos.


Segundo as gestoras das escolas, as professoras Valdirene Maria Evangelista de Sousa e Cleidiane de Santana, é sempre importante no início do período letivo reunir pais e professores para que todos tenham um contato com o objetivo de melhorar o aprendizado dos estudantes.


"A escola, ao contrário do que muitos pais pensam, não é o lugar onde as crianças passam os dias com a obrigação de aprender alguma coisa e onde os professores têm todas as responsabilidades. A escola faz parte do cotidiano familiar da criança e os pais devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem. Assim, a colaboração dos pais com os professores ajuda a resolver muitos dos problemas escolares dos filhos”, explicaram as gestoras.

FONTE: portalpmt

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium