Quinta, 13 de dezembro de 2018
(86)9 9942-9377
Cidades

06/03/2018 ás 06h06

Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI

Piripiri / PI

Prefeitura planeja recuperação asfáltica em Piripiri
A Prefeitura de Piripiri, em caráter emergencial, está providenciando a recuperação asfáltica em alguns pontos da cidade.
Prefeitura planeja recuperação asfáltica em Piripiri
A Prefeitura de Piripiri, em caráter emergencial, está providenciando a recuperação asfáltica em alguns pontos da cidade

A Prefeitura de Piripiri, em caráter emergencial, está providenciando a recuperação asfáltica em alguns pontos da cidade. O trabalho é feito com asfalto frio e só pode ser realizado em trechos isolados.


A SEDESP recuperou buracos na parede do Açude Caldeirão até a Banda e também no trecho da Avelino Rezende até o balão do engancho.


O prefeito Luiz Menezes fala com preocupação sobre o assunto. “É um problema que estamos conscientes que existe e vamos trabalhar para solucionar. Infelizmente nossa malha asfáltica está desgastada há muito tempo e agora atingiu o pior momento. Quero que a população saiba que é algo que tratamos com enorme preocupação, mas não é tão simples de solucionar”, disse o prefeito.


Luiz Menezes disse ainda que está planejando medidas a curto e médio prazo para solucionar o problema. “Iniciamos um trabalho isolado, em alguns pontos onde existem buracos fundos e com asfalto frio é possível resolver. Mas em locais como no centro comercial é necessário realizar um total recapeamento do asfalto, algo de custo elevado que o município não tem condições de fazer com recursos próprios.


Para o problema temos três alternativas, sendo que a primeira é a concretização de promessa do governo do estado, através do empréstimo realizado ano passado junto a Caixa Econômica e que não foi liberado por conta da não prestação de contas da primeira parcela. Nenhum município do Piauí faz pavimentação asfáltica, sempre é um trabalho do Governo do Estado.


Mas não saindo esta obra do governo iremos trabalhar simultaneamente em outras duas alternativas, onde a primeira é tentar acelerar o financiamento do Avançar Cidade, que no projeto temos 3 milhões de reais para recuperação asfáltica e outra alternativa é realizar um financiamento direto, próprio para esta finalidade”, disse Menezes.

FONTE: Com informações: Repórter 10

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium