Segunda, 24 de setembro de 2018
(86)99831-3533
Polícia

07/03/2018 ás 18h27

Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI

Piripiri / PI

Polícia Civil pode deflagar greve na próxima semana
O governo e a categoria acordaram 12 itens ainda em 2015
Polícia Civil pode deflagar greve na próxima semana
Constantino Júnior - Presidente do Sinpolpi / Crédito: Reprodução Internet

Os policiais civis devem paralisar suas atividades na próxima semana, dia 15 de março, e realizar uma assembleia geral, abrindo a possibilidade de iniciar uma greve. O encontro deve acontecer às 08 da manhã no auditório do Centro do Artesanato de Teresina.


Segundo a categoria, o governo precisa cumprir o acordo feito em 2015, em que o Estado tentou buscar a ilegadidade da paralisação junto a justiça, mas tanto o sindicato quanto o governo produziram um acordo de 12 itens. 


O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) diz que o Governo do Estado cumpriu a maioria dos acordos, mas o pagamento da insalubridade para os policiais civis não foi pago, em especial aqueles que estão lotados no interior, assim como como o envio de um projeto de lei propondo o reajuste salarial para a categoria, referentes aos anos de 2016 a 2018.


O Sinpolpi esteve reunido ainda no final de fevereiro (22) com o secretário de segurança, Fábio Abreu, o secretário de Admsinistração, Franzé Silva no Tribunal de Justiça sendo mediado pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. “Mesmo com a audiência, não chegamos a nenhum tipo de acordo, principalmente pelo secretário de administração Franzé Silva, que reluta em cumprir ordens judiciais.”, afirma Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi.

FONTE: Rpiaui

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium