Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
(86)99831-3533
Parcialmente nublado
25º
26º
34º
Piripiri - PI
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,74
Banner topo
Curiosidades
Curiosidades

Notícias curiosas.

SAÚDE
Mito ou verdade: O estômago diminui quando comemos pouco?
O estômago de todos é mais ou menos do mesmo tamanho
Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI Piripiri - PI
Postada em 05/02/2017 ás 22h16 - atualizada em 05/02/2017 ás 01h25
Mito ou verdade: O estômago diminui quando comemos pouco?

Reprodução


Você já deve ter ouvido alguém falando que, se comer pouco, nosso estômago diminuiu de tamanho. Não é verdade?  O problema, no entanto, é que mesmo se tratando de uma conversa repetida milhares de vezes por aí, isso não passa de um mito. Conforme os especialistas, não existe qualquer comprovação científica de que o estômago diminui de tamanho durante uma dieta, por exemplo, até porque esse nosso órgão é elástico.


Médicos explicam que o estômago de todo mundo se dilata quando recebe comida e se retrai, à medida que seu armazenamento de alimento vai diminuindo. Mas, ao contrário do que as pessoas pensam, ele não diminuirá de tamanho se a quantidade de alimentos ingeridos for reduzida, mas continuará do tamanho normal.



O mais interessante de tudo é que, independente do peso ou da estatura das pessoas, o estômago de todos é mais ou menos do mesmo tamanho. Isso acontece, conforme especialistas, porque nosso corpo foi projetado para armazenas calorias suficientes para manter nosso organismo funcionando adequadamente, mesmo em momentos em que a comida não é abundante.


Agora, uma coisa que realmente acontece quando se come menos que o normal é a tendência de sentir mais fome. Mas, claro, não porque o estômago está alargado pela quantidade de comida que você sempre comeu, mas porque você diminuiu a ingestão calórica de uma hora para outra e o corpo tende a tender isso como se você estivesse morrendo de fome. Entendeu agora como funciona?


É por esse motivo que dietas rígidas demais costumam não dar certo. Além de prejudicar a saúde, elas fazem com que seu organismo fique meio “lerdo” diminuindo a temperatura corporal e a agilidade do metabolismo, em uma tentativa louca de poupar suas energias.



 


 


FONTE: Segredosdomundo/R7
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
108
Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI
Sebastião Silva Neto-Jornalista DRT-0002001/PI

É jornalista - Registro MTE/DRT de Nº 0002001/PI, profissional da área da comunicação, assessoria e publicidade. Colunista do Portal Meio Norte-Rede Meio Norte de comunicação.É também acadêmico do curso tecnólogo de desing de modo - IFPI - Campus Piripiri

Piripiri - PI
86998313533
portaltribunadepiripiri.com/

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Marina Silva
35 votos - 55.6%

Michel Temer
14 votos - 22.2%

Aécio Neves
8 votos - 12.7%

Lula
6 votos - 9.5%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium